É novamente Natal. Tempo de reflexões, confraternização, renovação e perdão.

Nessa época quase todas as Organizações produzem eventos com a finalidade de reviver a mais harmônica mensagem universal passada a nós: “Amai-vos uns aos outros como Eu vos amei!”

Retornando a cada Natal, Jesus é um exemplo de liderança ímpar, singular, a maior liderança de todos os tempos.

Conhecemos sua performance na terra, de trinta a trinta e três anos de idade somente. Nesse período, não temos conhecimento que ele tenha escrito uma palavra se quer. E em todo o mundo, ontem e hoje, se fala nele como exemplo a ser seguido.

Até para os mais céticos, a liderança de Jesus é um caso a ser estudado.

O Mestre nos deu a certeza que estamos no mundo para brilhar. Brilhar de verdade. Quando afirmou: “Voz sois a Luz do mundo!” estava nos esclarecendo que quando brilhamos de verdade, iluminamos nosso caminho e sempre o de mais alguém, permitindo que esse mais alguém se beneficie da luz que é projetada.

Buscar brilhar nunca significou sermos egoístas. Somos egoístas, sim, quando impedimos que nossa luz brilhe para o mundo.

Brilhar é pautar nossas ações, baseados na crença de que o mundo está em eterna construção e que nós somos os eternos construtores. É dar o melhor de nós em tudo que fazemos.

É ter a consciência de que o mundo é e continuará sendo sempre belo, abundante e próspero e que somente a administração humana, tem a capacidade de interferir negativamente, retardando esse processo natural de pleno êxito.

O poder de realizar e gerar sucesso e felicidade nos foi concedido…

O propósito maior de nossas existências é que sejamos os artífices da paz, harmonia e do amor universal. Os artífices da união dos povos, da comunhão, do bem-comum, da prosperidade sem limites.

É chegado mais um Natal!

Aproveite e reflita com seus pares sobre a finalidade da materialização do Mestre entre nós e sua Carta Magna de conduta…

O nosso maior sentimento de utilidade no mundo, geralmente é norteado por aquilo que fazemos profissionalmente.

Amplie seus propósitos de servir ao mundo, melhorando a qualidade de seus pensamentos e de suas atitudes, incluindo o ambiente profissional.

Lembre-se que o Mestre venceu com coragem: “Coragem, Eu venci o mundo. Comigo também vencerás!”

Não perca a oportunidade de fazer com que sua Organização se torne melhor com sua presença. Seja perseverante no desejo de contribuir e certamente, o Natal acontecerá para você!