Você tem pensado sobre quais têm sido suas escolhas ante as situações que se apresentam cotidianamente?

Embora acredite que exista um destino pré-estabelecido, inexorável, acredito que, em muitas situações, possamos mudar nosso destino através de nossas escolhas.

Acredito que nosso livre arbítrio seja respeitado integralmente e em função disso, possamos atrapalhar ou ajudar nossa marcha evolutiva.

Resolvi, pois, esta semana, compartilhar uma reflexão,parte do livro Os 5S do Coração, de minha autoria, que aborda o tema.

Vamos a ela: O resultado de nossa vida é o somatório de escolhas que fazemos a cada instante. O poder da escolha, independente da situação, continua sendo nosso!

O simples fato de abrimos mão de escolher, já é uma escolha.

Geralmente, quando  não escolhemos, ou melhor, quando escolhemos não escolher, alguém escolhe por nós. E o resultado… Ah, o resultado é qualquer um…

É maravilhosa e gratificante a possibilidade de poder escolher conscientemente. Quando experimentamos não abrir mão de escolher exatamente  o que queremos, diante de uma situação qualquer, potencializamos cada vez mais a vontade interna de sempre querer escolher, nos empoderando do nosso livre arbítrio. Saímos definitivamente da posição de refém ou vítima, assumindo a posição de protagonista de nosso destino próspero.

Repare que as pessoas, conscientes ou não, sempre fazem suas escolhas. Mas sabe o que acontece? Elas, geralmente, não se dão conta de que escolhem. Quando por exemplo, abrem mão de fazer suas opções, delegando a outros essa responsabilidade. Não consideram isenção, escolha. E aí atribuem o resultado desfavorável de suas vidas a outras pessoas que elas julgam que escolheram por elas.

Nós, precisamos cada vez mais, tomar consciência de que sempre escolhemos.

Omissão também é escolha..

Às vezes me perguntam: E quando a gente conclui, diante de um cenário crítico, que não tem saída, não há escolha, se ficar o bicho pega, se correr o bicho come?

Eu respondo: De fato, essas situações são passíveis de acontecer. E aí, quando você acredita não ter escolha, o que você costuma escolher nessas situações?

Toda ação ou inação é uma escolha e gera um resultado.

Nunca abra mão de escolher e assuma suas escolhas!